fbpx

Você sabia que o networking vai muito além de conhecer pessoas? Geralmente, tratamos esse conceito de forma um pouco superficial, acreditando que basta ter muitos contatos para ter um bom networking. Pode ser que apenas isso não seja o suficiente para sua carreira.

O verdadeiro networking está relacionado à quantidade de pessoas que conhecem você, o seu trabalho e enxergam você como uma referência. Pensando por esse lado, será que o seu índice de networking diminuiu ou se manteve?

Ser um bom líder inclui diversas competências e conhecimentos. Além disso, um líder de respeito deve trabalhar para construir um bom networking por meio de uma vida profissional relevante e participativa.

Essa rede de relacionamentos profissionais sólidos é uma ferramenta para o sucesso e que gera muitas oportunidades. Quer saber mais sobre como o networking influencia a vida de um líder? Continue sua leitura!

Oportunidades para o futuro

O que você tem feito pensando no futuro da sua vida profissional? É essencial manter-se em constante evolução. Por isso, investir no networking por meio de uma rede de relacionamentos rica e nutrida pode garantir todo tipo de oportunidade.

O que você vai ganhar com um bom networking depende muito dos seus objetivos. Por exemplo, se você assume um cargo de liderança para desenvolver competências e viver do seu próprio negócio no futuro, o networking pode ajudar com parcerias. Mas se você pensa em assumir cargos maiores ou quem sabe até mudar de empresa, ter uma boa rede de relacionamentos na sua área pode ajudar com a recolocação futura.

De uma forma ou de outra, se fazer notar para as pessoas que estão ao redor do seu segmento abre portas para que você consiga projetar um futuro em que outros profissionais enxerguem você como uma verdadeira referência em profissionalismo e liderança.

Lembre-se sempre: quem não é visto, não é lembrado! E se você se interessou pelo assunto e quer começar a praticar isso com eficiência, cadastre sua empresa no processo seletivo da Casa do Empreendedor! Saiba mais informações clicando aqui.

 

 

Publicitário, CEO da RPMR Marketing e Eventos. Apaixonado por políticas sociais e entusiasta do empreendedorismo, está disposto a fazer a diferença no cenário carioca com seus projetos.

%d blogueiros gostam disto: