loader image

Clube Empreendedor

Prepare sua empresa para a Black Friday

A Black Friday é um dos momentos do ano mais esperados por consumidores e empresas. Isso porque, esta é a oportunidade perfeita para os empreendedores conseguirem desafogar estoques parados e também dos clientes comprarem mercadorias com preços mais competitivos.

A Black Friday é um dos momentos do ano mais esperados por consumidores e empresas. Isso porque, esta é a oportunidade perfeita para os empreendedores conseguirem desafogar estoques parados e também dos clientes comprarem mercadorias com preços mais competitivos.

Contudo, para que esse momento seja realmente lucrativo para o seu negócio, é necessário colocar em prática algumas técnicas de empreendedorismo. Confira a seguir algumas delas.

Técnicas para se preparar para a Black Friday

1.    Planejamento

Independentemente se você tem um comércio físico ou online, o planejamento é indispensável. Através dele você terá como saber exatamente o que fazer para a Black Friday estimular o crescimento das suas vendas.

Veja se o seu estoque está preparado para a alta demanda, quais produtos podem ser mais interessantes, e como a divulgação será feita.

2.    Deixe as promoções claras e objetivas

Um dos grandes erros que um empreendedor pode cometer na Black Friday é não deixar suas promoções claras e objetivas, com os preços e formas de pagamento bem definidos.

Isso pode desencadear uma série de dores de cabeças, bem como clientes insatisfeitos. Logo, coloque o seu empreendedorismo em prática e crie ações promocionais que fiquem claras para os consumidores.

3.    Treine a sua equipe de vendas

Outra dica para a Black Friday ser um sucesso no seu negócio é treinar sua equipe de vendas. E isso vale tanto para o comércio físico como para o e-commerce.

Tenha em mente que a demanda aumentará muito nesse momento. E os seus vendedores precisam estar preparados para atender os clientes de maneira eficaz, sabendo exatamente quais as promoções e suas características.

4.    Invista em diferentes canais de comunicação

Por fim, para que a sua Black Friday gere excelentes lucros, divulgue-a em vários canais. Desde redes sociais até anúncios pagos. Assim, você ampliará o alcance do seu negócio.

Gostou dessas dicas? Aproveite para deixar o seu comentário e nos seguir no Instagram e Facebook.

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Empreendedorismo Feminino

Muitas palavras passam pela minha cabeça, quando penso em empreendedorismo feminino. Principalmente porque, para nós, este é um caminho duas vezes mais complicado, mais difícil

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?