fbpx

Para conseguir empreender, todo empreendedor precisa de recursos para tocar o seu negócio. Afinal, são os recursos que possibilitarão uma série de melhorias e ações para promover o crescimento do negócio.

No entanto, no Brasil, há muita burocracia em torno de linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores. Mas, isso não quer dizer que não existem alternativas para obter os fundos necessários para a empresa.

Confira nesse post algumas alternativas para obter recursos e descubra como melhorar o seu empreendimento de um jeito prático e descomplicado.

Alternativas para obter recursos e empreender

Se você deseja empreender, saiba que existem algumas alternativas para obter crédito. Para lhe ajudar, reunimos nesse post, algumas delas que você pode buscar para conseguir recursos. Confira:

·         Agências especializadas em soluções financeiras

Existem várias agências especializadas que oferecem soluções financeiras para quem deseja empreender. Uma boa parte dela utiliza o sistema de adiantamento de recebíveis.

Ele se baseia nas vendas a prazo. Ou seja, a empresa consegue receber hoje, com base nos ganhos futuros.

·         Eventos de empreendedores

Outra forma de conseguir recursos para empreender é participando de eventos voltados para empreendedorismo e networking. Neles se reúnem empresários e empreendedores interessados em trocar experiência e criar novos negócios.

Com certeza você terá chances maiores de conseguir contanto com possíveis investidores que possam lhe ajudar a obter recursos para tocar o seu negócio.

·         Empréstimos bancários

Apesar dos empréstimos bancários serem um pouco mais burocráticos, eles também são uma alternativa para quem deseja empreender. Isso porque cada vez mais instituições financeiras têm criado linhas de crédito especiais para empreendedores, inclusive os de menor porte.

Contudo, para conseguir esses recursos você precisará apresentar um plano de negócios bem elaborado. Você precisa mostrar que a sua empresa tem força para conquistar espaço no mercado e até mesmo trazer vantagens para o Banco.

Existem várias formas de conseguir recursos para empreender. Tudo é uma questão de você avaliar o que o seu negócio precisa e qual alternativa atenderá melhor as necessidades.

Gostou do post? Então deixe seu comentário abaixo!

 

 

Luís Cláudio de Souza Leão é um Engenheiro Carioca. Ícone do empreendedorismo, é o CEO da AGF Correios São Luiz Gonzaga, sendo ela uma das maiores do Rio de Janeiro. Em sua luta por direitos dos empresários e empreendedores, atua como Diretor-Presidente no Clube Empreendedor RJ, Presidente da Câmara Setorial de Sustentabilidade Meio Ambiente e Regularizações na Câmara Rio, Coordenador do BNI Respeito e Diretor do G10

%d blogueiros gostam disto: