fbpx

O Movimento Maker é uma iniciativa que está em alta no momento. Apesar disso, muitos empreendedores ainda não sabem do que se trata esse movimento.

Basicamente, essa cultura se baseia na premissa do Faça Você Mesmo. Ou seja, os empreendedores devem ter autonomia suficiente para desenvolver produtos e projetos inovadores, através de ferramentas tecnológicas como a impressora 3D ou o torno CNC.

Por que conhecer o Movimento Maker é importante para os empreendedores?

 

Conhecer o Movimento Maker é importante para muitos empreendedores, já que esta representa uma excelente oportunidade deles se reinventarem ou mesmo conquistarem seu espaço no mercado. Através dele, é possível criar novos produtos, serviços ou projetos por conta própria.

Além disso, essa inciativa também tem desenvolvido um grande espírito de compartilhamento.

Isso mesmo! Hoje em dia já existem plataformas voltadas para empreendedores onde eles podem não só postar seus produtos finais, mas todo o passo a passo de desenvolvimento dos produtos.

Vantagens de investir no Movimento Maker

 

O Movimento Maker também proporciona uma série de benefícios para os empreendedores, tais como:

  • Agilidade: Mais pessoas estão conseguindo criar soluções por contra própria;
  • Criação em conjunto: O Movimento Maker tem fomentado a criação de espaços compartilhados onde empreendedores podem se reunir para desenvolver ideias;
  • Redução de custos: Uma vez que os empreendedores podem desenvolver uma série de projetos e produtos por conta própria, há uma redução de custos para a empresa e, consequentemente, para o consumidor final;
  • Aquece o mercado: Essa iniciativa também tem aquecido o mercado, pois ela tem incentivado a geração de novos negócios e soluções.

O Movimento Maker é a nova tendência para o mercado empreendedor. Através dele, os empreendedores poderão fomentar seus negócios, bem como desenvolver novas soluções por conta própria, e, assim, ajudar a economia como um todo.

Fundador da About Grow. Cria estratégias de Marketing Digital com base no Inbound, desenvolve websites e e-commerces, participa dos processos de criações gráficas, escreve artigos e estuda Data Science e Big Data. Apaixonado por empreendedorismo.

%d blogueiros gostam disto: