loader image

Clube Empreendedor

3 erros fatais para uma Startup

3-erro-fatais-para-uma-Startup

Se você está pensando em investir em uma startup, mas não deseja cometer erros que podem colocar em risco o sucesso do seu negócio, então saiba que é preciso evitar algumas falhas que tendem a ser fatais para qualquer negócio que cresce rápido.

Pensando nisso, listamos nesse artigo os 3 erros que você precisa evitar para garantir uma startup de sucesso.

Confira!

 

3 erros que você deve evitar para ter uma startup de sucesso

 

1.      Escolha errada na forma de obtenção de receita

 

Um dos erros que pode cometer na hora de abrir uma startup é errar na escolha da forma como vai obter a receita inicial do seu negócio.

Muitas vezes, o credor oferece uma quantia acima do que você precisa para iniciar o negocio. E apesar de ser difícil recusar tal oferta, é preciso tomar cuidado, pois o valor excedente traz consigo mais juros e encargos que podem gerar prejuízos para o seu empreendimento.

 

2.      Falhas na hora de contratar

 

Contar com uma equipe qualificada é a chave para o sucesso de qualquer negócio e com a startup não seria diferente.

Contudo, com o rápido crescimento do negocio, muitos gestores acabam contratando profissionais que não se encaixam no perfil da empresa, apenas para dar conta da demanda atual, o que representa um erro grave e que pode colocar em risco o sucesso do seu negócio.

Por isso, uma boa dica nesse caso é procurar entender quais são as necessidades imediatas do seu negócio e, com base nisso, buscar profissionais que apresentam um perfil adequado para atender a essas necessidades.

 

3.      Não apostar em inovação

 

Outro erro que pode colocar em risco o sucesso de uma startup é não investir em soluções inovadoras. Isso porque as empresas que estão em uma fase de rápido crescimento, necessitam de recursos que possam ajudar a impulsionar o seu desenvolvimento.

Para isso, nada melhor do que apostar em soluções modernas e inovadoras para garantir que o seu negócio funcione com rapidez e eficiência.

Tomando os devidos cuidados e evitando os erros acima, com certeza suas chances de criar uma startup de sucesso são enormes.

Não esqueça de nos seguir no Instagram e Facebook para receber as novidades do Clube do Empreendedor e mais dicas como essa!

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?