Por: Marcello Silva
Empreender é da natureza humana. Homens e mulheres empreendem desde que se entendem como gente. Nos quase sete mil idiomas que o mundo fala, todos eles, sem exceção, possuem um verbo que define e conduz a ação de quem empreende. No dia em que o homem da caverna descobriu o fogo, alguns deles sacaram que o fogo afugentaria animais perigosos, serviria para tornar a comida mais gostosa e transformaria o frio inverno numa coisa aconchegante.
Os que vislumbraram todas aquelas vantagens, por certo, eram Empreendedores. No dia em que alguém, mais criativo, inventou a roda, provavelmente em 3.500 AC, este homem era, um autêntico Empreendedor, você duvida?
Muito antes, durante o período paleolítico, que acabou 10 mil anos AC, nosso parente distante conhecia e usava armas e instrumentos feitos com a pedra lascada. Foi um Empreendedor que trabalhou a pedra lascada e chegou à pedra polida, outro salto na tecnologia ancestral. A descoberta, a invenção, a pesquisa, enfim tudo o que projetou e projeta a espécie humana em busca de seus melhores e mais ambiciosos sonhos exige a participação de um Empreendedor. Portanto, não tenha medo de empreender. Você estará apenas seguindo um dos mais autênticos e preciosos valores de nossa espécie.
E, se achar que seus projetos merecem a atenção de uma equipe dedicada a desenvolver negócios, com seriedade, determinação, busca de melhores oportunidades e alto índice de eficiência, saiba que existe um Clube, nascido e criado para ir ao encontro de suas mais otimistas perspectivas.
Somos o Clube Empreendedor Brasil.