loader image

Clube Empreendedor

5 palestras do TED que todo empreendedor deve assistir

5-PALESTRAS-DO-TED QU- TODO EMPREENDEDOR-DEVE-ASSISTIR

Para abrir um negócio, ter boas ideias e paixão não é o suficiente para que seja, de fato, um sucesso. Atrelado a gestão, é preciso saber gerir e lidar com pessoas, por isso que “conhecimento” é a palavra-chave para que todo empreendimento alavanque.

Bastante conhecida no mundo do empreendedorismo, o TED Talks tem o objetivo de propagar “ideias que merecem ser compartilhadas”, como diz o próprio slogan do projeto. Grandes empresários e visionários como Bill gates e os fundadores da Google estiveram entre seus palestrantes.

Se você ainda não conhece a plataforma TEDx, listamos cinco palestras para se inspirar e aplicar no seu negócio a partir de agora.

  1. Como a criptomoeda pode ajudar as startups a obter capital de investimento:Em um pouco mais de seis minutos, a empreendedora Ashwini Anburajan fala sobre sua experiência com uma nova forma de financiar as startups. Há muito o capital de risco financiou empresas e foi viável, porém a atualidade requer um sistema mais flexível que, segundo Ashwini, “não comprima empresários e investidores, em um resultado financeiro rígido”.

     

  2. Três lições sobre tomadas de decisão de uma campeã de pôquer:Quem vê Liv Boeree não pode ficar preso à sua profissão. Nesta palestra rápida e descontraída, a campeã de pôquer compartilha suas histórias com o jogo que podem ser aplicadas na vida de qualquer pessoa, se pensar em suas tomadas de decisões através da sorte, quantificação do pensamento e instinto.

     

  3.  Por que o segredo do sucesso é definir as metas certas:O famoso investidor de risco John Doerr, mostra nesse vídeo que o mais importante para obter sucesso é definir “metas certas pelos motivos certos”. De forma instrutiva, Doerr nos apresenta “Objectives and Key Results”, ou OKR, um sistema simples de definição de metas que funciona para diversos elementos da sociedade: organizações, equipes ou indivíduos.

     

  4. Precisa de uma ideia nova? Comece no limite do que é conhecido:Atual diretor dos laboratórios de informática da SONY em Paris, Vittorio Loreto lidera a equipe em criatividade, inovação e inteligência artificial.O “novo” chega até as pessoas de forma única, mas a questão é qual caminho ela faz até você? Segundo Vittorio Loreto, novidades estão correlacionadas e isso nos permite chegar a resultados aparentemente impossíveis. E dentro desse “espaço do possível” a inovação acontece no limite entre duas estratégias: 80% de aproveitamento, refazendo caminhos já conhecidos; e 20% de exploração, ao se lançar em novas aventuras.

     

  5.  Como me tornei um empresário aos 66 anos:No ano de 2009 muitas pessoas perderam seus empregos nos EUA, dentre elas Paul Tasner. Inspirador e motivacional, Paul conta como se tornou empresário aos 66 anos, unindo os 40 anos de experiência como engenheiro na área de fabrico e embalamento. Com humor, ele mostra que a idade não precisa ser um empecilho para criar seu negócio e que apesar dos jovens empresários parecerem intimidadores, acreditar na sua própria bagagem é a chave para o sucesso.

Gostou desta seleção de palestras inspiradoras? Se você conhece alguma outra palestra inspiradora como essas, nos indique nos comentários.

Siga-nos no Instagram e Facebook para acompanhar as novidades do Clube do Empreendedor.

 

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?