loader image

Clube Empreendedor

Sobre a Reunião Geral do Clube Empreendedor RJ no IEG

 

Na quinta-feira, 8 de março, Dia da Mulher, por volta do horário do Rush, no qual os cariocas voltavam para suas casas após mais um dia produtivo de trabalho, a chuva caia com força no Rio de Janeiro. Situação normal para os cariocas nessa época – até porque Tom Jobim já havia dito em uma das mais famosas músicas da MPB – ” São as águas de março fechando o verão[…]”. Como de praxe, os túneis pararam, o trânsito ficou ainda mais lento do que o normal, e com isso dificultou ainda mais o deslocamento na cidade.

Com tudo isso, aconteceria naquele momento, no charmoso bairro de Botafogo, mais precisamente no auditório do IEG – Instituto de Engenharia de Gestão, a primeira reunião do Clube Empreendedor RJ. Esse encontro era muito aguardado por diversos empresários, empreendedores e futuros empreendedores que compartilham idéias em um grupo no qual os Idealizadores do Clube administram com muita seriedade no WhatsApp.

O que para muitos poderia ser um empecilho para ir à uma reunião, a chuva não foi obstáculo para os membros deste grupo que são apaixonados por criar relacionamentos e com isso produzir mais e mais. Aos poucos foram chegando e sendo recepcionados pelos diretores do Clube, e também pelos funcionários e diretores do IEG.

O Manisfesto

O CE-Rio surge não apenas como uma célula de empresários que fomentam negócios entre si, mas tem o objetivo de promover uma experiência diferente no âmbito do associativismo, com foco em proporcionar aos empresários do estado, um ambiente constante de colaboração. Cursos, treinamentos, trocas de experiências, MBA’s, workshops, eventos diversos envolvendo os mais variados ramos de atuação empresarial, unindo-nos à investidores, educadores, autoridades públicas, estudantes, governantes, formadores de opinião, todos focados em fortalecer o ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.

O Intuito

O encontro tinha o intuito principal de apresentar a Agenda de eventos que acontecerão ao longo do ano, apresentar os núcleos e aproximar os membros do Clube para que se conhecessem pessoalmente. Sim, o grupo é formado por um processo de indicação baseado na confiança. Os idealizadores Luis Cláudio de Souza Leão e Rafael Ponzi se mobilizaram e convidaram alguns empreendedores que fazem a diferença no cenário carioca para fazer parte do conselho, sendo cada um diretor de uma das áreas que o Clube vai atuar.  Estes por sua vez, convidaram outros empreendedores, que convidaram outros, e assim gerou essa base.

Hoje com um grupo consolidado com mais de 300 membros, é disponibilizado para os que têm interesse em participar – obedecendo regras que são constantemente apresentadas – o link que dá acesso ao grupo.

Os Núcleos

A partir deste post blog, será disponibilizado o acesso aos núcleos que o Clube criou, fazendo com que possam interagir com o nicho que sua empresa atua e também com outros empreendedores da sua área. Essa segmentação se dá também para que possamos comportar mais pessoas que querem fazer negócios e alocá-los onde têm mais interesse.

Os núcleos são divididos em:

  1. TURISMO
  2. EM (Entretenimento e Moda)
  3. MTF (Mídias Digitais, Tecnologia e Fintechs)
  4. LTE (Logística, Transporte e E-commerce)
  5. ERH (Educação e Recursos Humanos)
  6. SAÚDE (Saúde e Healthcoms)
  7. GASTRONOMIA CRIATIVA (Cervejarias Artesanais e Foodtrucks)
  8. JURÍDICA (Lawtechs e Legaltechs)
  9. SERVIÇOS (Serviços em Geral)

 

Serão disponibilizados os acessos a cada grupo com link do grupo do WhatsApp do núcleo inscrevendo-se no link a seguir:

Cadastro nos Núcleos

Essa Inscrição é para que possamos conhecer melhor nossos membros, assim como inserir suas empresas, sites e serviços em um catálogo em nosso site, onde levarão o selo CE-RIO.

Aqueles que já se cadastraram, não terão cadastro duplicado, nosso sistema entende quando se cadastram com mesmo nome, empresa e email.

Os Eventos

Como citamos acima, foi apresentado aos membros pelos Diretores Arthur Montenegro, Edeuney Ferreira e Thiago Monsores, os eventos que o CE-Rio organizará e seus respectivos intuitos. A agenda e a descrição dos eventos será disponibilizada em breve para aqueles que não puderam comparecer. Podemos adiantar que serão realizados os eventos abaixo:

  • Carioca Valley Day
  • Resenha Empreendedora
  • PJ & Café
  • Chopp’n Chief
  • Fórum Brasil Amanhã
  • Jornada de Benchmarking CE-RIO
  • Rodada de Negócios CE-RIO
  • Feeling & Feedback
  • Brainstorming Gênesis
  • Targeting – The Business Marketing

 

Os Cases apresentados

A temática do Dia da Mulher foi muito bem representado por duas mulheres que são ícones e fazem a diferença no cenário Empreendedor:

Graziella Castilho da JA Rio de Janeiro
Célia Domingues da AMEBRAS

Fotos

Abaixo podem conferir mais algumas fotos do evento, clicadas por NA PISTA PRODUÇÕES.

 

Até a próxima!

 

 

 

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?