loader image

Clube Empreendedor

Por que o empreendedor precisa ser incentivado e valorizado?

empreendedor

Ser um empreendedor hoje em dia é um verdadeiro desafio. E a maior culpa disso se deve a falta de incentivo e valor que é dado a esse ramo tão importante e necessário para o desenvolvimento econômico de qualquer país.

Veja nesse post os motivos que justificam a importância do empreendedorismo nos dias de hoje:

Razões para valorizar e incentivar o empreendedor

 

Pode até não parecer a principio, mas o ato de empreender é o responsável pela geração de novas oportunidades de trabalho, bem como de uma melhor distribuição de renda. Isso é uma das grandes motivações dos nossos esforços aqui no Clube Empreendedor, clique aqui para saber mais.

De certo modo, é possível dizer que aqueles que empreendem possuem uma parcela de responsabilidade sobre a economia mundial.

Além disso, o empreendedor, ao abrir um negócio, procura gerar diferenciais para se tornar competitivo no mercado de trabalho. E esses diferenciais contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Um exemplo prático são as companhias que desenvolvem trabalhos sustentáveis, ou seja, que operam tomando o devido cuidado para não prejudicar a natureza.

 

Empreendedor e a movimentação econômica

 

Outro motivo que justifica a necessidade de incentivar e valorizar o empreendedor nos dias de hoje é porque este representa um personagem muito importante também para a expansão econômica do país.

Isso porque o fluxo financeiro gerado por seus empreendimentos muitas vezes é que auxilia em momentos de crise, como o que vivemos atualmente.

Sendo assim, fica fácil entender o porquê o empreendedorismo é um ramo que precisa ser visto com mais atenção. E que o empreendedor deve ser mais incentivado e valorizado frente a outros setores do mercado.

Diante de todo esse cenário, uma grande novidade é o Processo Seletivo para a Casa do Empreendedor, que selecionará até 30 empresas e startups para participarem de um programa de incentivo durante 3 meses. Clique aqui para saber maiores informações e como se inscrever.

Gostou do post? Então deixe o seu comentário abaixo e nos diga qual é a sua opinião em relação a esse assunto!

 

 

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?