loader image

Clube Empreendedor

Os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro

Negócios

Nem sempre os trabalhos formais são o suficiente para satisfazer às aspirações de pessoas com mente criativa e grandes propósitos. Por isso, começar o próprio negócio e fazer uma verdadeira transformação na carreira é o sonho de muita gente.

Por outro lado, a grande dúvida que surge ao pensar em abrir um negócio é a questão financeira. Em outros tempos, empresas pareciam algo muito distante. Porém, com as mudanças no mercado empreendedor, tirar o sonho do papel tornou-se acessível.

Afinal, será que é possível empreender com pouco dinheiro? Nesse post você descobrirá que sim! Confira algumas ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro.

Como escolher negócios para abrir com pouco dinheiro?

Se a ideia de ser empreendedor é recente para você, talvez o mercado por onde começar ainda seja uma incógnita. Aqui, vale a dica que você provavelmente já ouviu diversas vezes no mercado de trabalho: escolha algo que você goste!

Ao trabalhar com o que gosta, você terá mais chances de levar o projeto adiante, se manter motivado e evoluir constantemente. Além disso, pode ser que o networking seja facilitado, tendo em vista que já deve ser natural buscar por pessoas com as mesmas paixões.

Agora, saiba quais são as melhores alternativas de negócios para abrir com pouco dinheiro!

E-commerce

O e-commerce é um dos mercados favoritos em termos de negócios para abrir com pouco dinheiro! Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a tendência é que o setor cresça 15% até o final de 2018.

O diferencial desse mercado é que você pode optar por diversos segmentos! O Relatório Webshoppers mostra que em 2017, os nichos de mais destaque para empreendedores PME foram moda, cosméticos, perfumaria e decoração. Ingressar no setor de e-commerce pode ser uma boa opção principalmente pela quantidade de canais de venda em que você pode divulgar seus produtos.

Franquias

A Associação Brasileira de Franquias (ABF) afirma que esse tipo de negócio cresceu 8% em 2017. Entre os segmentos de destaque você encontra categorias como serviços, alimentos, saúde, dentre outros. O que você precisa ter em mente se pensa em abrir uma franquia é reunir o maior número de informações possível para embasar sua decisão.

Consultorias

Qual é o seu grande talento? Investir nas experiências adquiridas ao longo da vida profissional também pode garantir a abertura do seu negócio! Se você já trabalhou em cargos de estratégia, gerência e teve bons resultados, a consultoria pode ajudar você e outras empresas a atingirem grandes objetivos!

Com essas dicas, você já tem algumas ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro. A próxima etapa é definir um nicho e começar a se planejar! E por enquanto, que tal conferir 5 filmes que todo empreendedor deveria assistir?

 

 

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?