loader image

Clube Empreendedor

A melhor forma de ter um bom networking em um novo negócio

Como ter um bom Networking

 

Como começar

Quem está entrando em um novo negócio, ou trabalho, deve primeiramente criar aliados. Eles serão uma rede de contatos que podem fornecer as informações, recursos e o apoio necessário para se alcançar o sucesso. No entanto, não é fácil encontrar alguém que ofereça conselhos concretos sobre como construir um bom networking.

Criar relacionamentos construtivos exige uma seleção não superficial das pessoas. Basear-se apenas em aparências ou estereótipos pode fazer você perder a oportunidade de conhecer pessoas incríveis. Além disso, o relacionamento precisa ser cultivado. Reuniões, cafés e “happy hours” devem ser aproveitados para fazer muitas perguntas, oferecer conhecimento, assistência onde puder, criar ganhos mútuos e gerar energia.

Greg Pryor, chefe de talentos da Workday, afirma que em sua empresa adota as seguintes atitudes: “Ensinamos nosso pessoal a atrair pessoas para suas ideias e a criar energia nas interações desde o primeiro dia”, explica ele. “Quando você adota a abordagem, é muito mais provável que você se conecte bem.”

Não se iluda

Outro ponto importante é não se iludir apenas com cargos e patentes. Um networking mais promissor não é aquele feito com pessoas de altos cargos em grandes empresas e instituições. Diferente disso, os líderes que farão diferença na sua vida são os líderes de opinião. São aqueles influenciam pessoas pelo que pensam e expõem e não apenas por seu posto de liderança.

Pessoas com uma boa rede de contatos mantêm conexões com seus pares de forma cada vez mais ativa. Em paralelo, elas também buscam se conectar com novas pessoas em diferentes funções ou áreas. Buscar pessoas com valores e paixões, também é fundamental, mesmo quando não há incentivo claro de curto prazo.

Empreendendo

Se você é empreendedor e deseja que seus funcionários façam as conexões certas e nos momentos certos, priorize profissionais mais qualificadas. Ofereça treinamentos, criando reuniões entre novos funcionários e os influenciadores mais antigos, que não necessariamente precisam ser seus mentores ou gerentes diretos.

“Você não deve querer que as pessoas se conectem com muitas outras pessoas”, diz David Sylvester, chefe de aprendizado e desenvolvimento na Booz Allen. “Investimentos em relações bem direcionados fazem uma grande diferença nas pessoas, tornando-as produtivas mais rapidamente e aproveitando seu tempo na empresa.”

Esperamos que após essa leitura, você possa criar um networking de forma mais eficiente e objetiva. O Clube Empreendedor RJ prioriza agregar conteúdo relevante, entregar experiências exclusivas, incentivar o empreendedorismo, fortalecer a economia do estado e valorizar o indivíduo empreendedor, gerando negócios para os membros do clube. Se você ainda não se cadastrou, aproveite esta oportunidade e cadastre-se agora.

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?