loader image

Clube Empreendedor

Lições de empreendedorismo que a trilionária Apple pode te ensinar

empreendedorismo

A Apple é uma das maiores empresas do mundo, que conseguiu o seu poder através de inovações e modificações nas suas estratégias. Mesmo a beira da falência, ela conseguiu se reerguer e se tornar a magnata que conhecemos.

Por isso é interessante para todo empreendedor de qualquer segmento, conhecer essas estratégias para avaliar as suas táticas, melhorando assim o próprio rendimento.

Fique atento ao exemplo de empreendedorismo que a Apple aplicou, transformando totalmente a sua situação, indo de uma quase falência para a criação de um reinado.

Empreendedorismo requer persistência

Steve Jobs um dos criadores da Apple foi ousado e persistente no crescimento da sua marca, mesmo quando foi demitido e retornou para uma nova era da empresa.

Não abandonou seus planos para adotar medidas mais seguras, fez implantação de novas tecnologias e investiu em novos designs, fazendo a criação de um projeto criativo, dando início aos primeiros modelos dos aparelhos que hoje conhecemos.

Produtos que agregam valor ao consumidor

O Iphone no seu ano de lançamento foi um divisor de águas em termo de tecnologia e inovação no ramo das telecomunicações e mobiles. E mesmo com a melhoria feita por outras empresas em smartphones, a Apple continua com um grande número de consumidores. Por quê?

Por que a sua qualidade é um valor inquestionável do cliente, mesmo com o diferencial apresentado por terceiros, a Apple continua com as vendas disparando por conta de sua durabilidade e qualidade do material, tornando os clientes a sua marca.

Simplicidade

Diferentemente dos aparelhos Android o sistema da Apple o IOS não apresentam tantas funções para personalização, porém tem um designer mais simples com poucos botões e uso dedutivo.

Essa simplicidade garante uma maior abertura ao público, pois atende a necessidade de vários tipos de usuários, até os menos exigentes com recursos do celular.

A aparência faz todo o diferencial

É inquestionável a beleza dos aparelhos da Apple, assim como os acessórios e as plataformas. Esse agrado aos olhos são um dos muitos fatores que fizeram a Apple crescer. Tanto que um dos criadores citou que não teria tido tanto sucesso se não tivesse feito um curso de caligrafia.

Lá aprendeu a importância dos elementos visuais e os seus efeitos, desenvolvendo assim uma das marcas mais vendidas e agradáveis em termo de beleza do mundo.

Desenvolver uma comunidade exclusiva

A princípio, os MacBook eram consumidos principalmente por profissionais da área do design, onde criavam fóruns para debater como melhor utilizar o Mac.

Assim foi criando um senso de comunidade de usuários exclusivos que detinham um produto mais elitizado, sofisticado e de custo alto. Se perpetuando até os dias de hoje, onde ter algum produto da Apple é sinônimo de boas condições financeiras.

Linha de produtos que compartilham a mesma plataforma.

Assim como estamos vendo cada vez mais acontecer, produtos de diferentes áreas que compartilham o mesmo sistema, facilitam a utilização das funções, dos dados e das informações.

Assim como a Apple que tem uma plataforma padrão, o iTunes. Onde músicas, apps, vídeos e outros dados são todos baixados e compartilhados pelo mesmo ambiente.

 Restrição de qualidade

A Apple restringe alguns aplicativos e funções, proibindo que rode em seus aparelhos, isso por que ela é rigorosa quando os assuntos são os produtos que trabalham em parceria.

A restrição cria um senso de fidelidade do cliente, por mais que não haja certos privilégios em comparação à concorrência, ainda sim os clientes continuam comprando produtos da Apple. E o fato de ser hoje, trilionária não nega, ela é uma dos maiores exemplos de empreendedorismo bem sucedido.

Apple ensina como investir no empreendedorismo

As estratégias que a Apple usou podem ser aplicadas na sua empresa seja qual for o ramo, o empreendedorismo requer esforços, então comece a por em prática, quem sabe você não vira o próximo Steve Jobs?

Se você quer continuar conferindo dicas e orientações para alcançar o sucesso no empreendedorismo, cadastre-se em nosso Clube clicando aqui, é gratuito e você ainda fica sabendo dos nosso eventos repletos de profissionais de destaque, onde oferecemos muito aprendizado e networking.

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?