loader image

Clube Empreendedor

EU VOU, MAS CONTINUO TRABALHANDO

Minha passagem pela agência de fomento e minha confiança na sinergia entre o público, privado e o ecossistema empreendedor.

Fiquei a frente da assessoria especial de inovação da Prefeitura do Rio e como Vice-Presidente da agência de fomento, FOMENTA RIO.

Foi uma passagem de intenso trabalho, estudo e de imenso aprendizado. Com o tempo que tive nos cargos que ocupei deixei projetos de impacto para cidade e iniciei um trabalho de visibilidade para a agência e para todos os empreendedores cariocas e empresas da cidade. Espero que gere resultados para essa minha cidade tão amada.

Foi principalmente um momento de renovação da minha esperança na cidade do Rio e explico o porque:

Temos, sim, condições de alavancar nossa economia, estrutura para fazê-lo e projetos sensacionais para serem implementados. O cidadão carioca é trabalhador, cheio de ideias e vontade de acertar, e seus empreendedores têm uma garra inacreditável e um potencial enorme. As empresas instaladas na cidade têm, sim, vontade de contribuir para o ambiente em que estão inseridas, o que precisamos mesmo é de catalisadores dessas ações, de agentes, atores envolvidos, comprometidos e incansáveis com a causa. A agência é uma ferramenta fortíssima para gerar essa sinergia e criar ambientes mais favoráveis para a criação de novos negócios, mas acredito que não só o governo e suas agências podem fazer esse papel, mas agentes de todos os setores da economia podem e devem também dar sua contribuição, até mesmo para impulsionar ações geradas por agências como a Fomenta Rio.

Volto para a cadeira de CEO da Empresa Clube Empreendedor Brasil e continuo com a missão de sempre contribuir para melhorar o ambiente de negócios na cidade do Rio ou em qualquer outro lugar. Sou um apaixonado pela causa empreendedora e pelos resultados que o empreendedorismo gera aqui e no mundo todo.

Desejo todo sucesso à equipe nova da FOMENTA RIO e já me coloco a disposição para ajudar do lado de cá do balcão, a sinergia do público com o privado é fundamental.

Vamos a luta!

Rafael Ponzi Ribeiro
CEO Clube Empreendedor

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Buscar

Mais matérias

Esse é o titulo

aklsdjal djlka dlaj dliwudo aisdoaiwud oaius dlawiud oaisu doiawu odai asodpa osdoaispidpaodsoiapsodipaosid asldiua owiudoa isudoa iwudo aiusdo iauwo diaus odiauw oiduao siud oawiud oaiud owiu

GENTE é REALMENTE IMPORTANTE?

Tenho citado em muitas das minhas consultorias a importância do capital humano nas organizações. Para um empreendimento dar certo existem três áreas fundamentais que a

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?