loader image

Clube Empreendedor

Descubra os segredos para manter sua equipe produtiva

Você sabia que manter uma equipe produtiva e empenhada é o melhor caminho para diminuir a rotatividade de pessoas na sua empresa, bem como elevar a sua produção?

Hoje em dia, grandes empresas como o Google, por exemplo, adotam várias técnicas e estratégias visando a motivação da sua equipe e assim poder extrair o que ela tem de melhor a oferecer em prol do crescimento e destaque da companhia.

E você, tem conseguido manter a sua equipe motivada? Quer saber qual é o segredo para fazer isso acontecer e, assim, elevar a produtividade do seu negócio?

Então confira esse post na íntegra e aprenda dicas de como manter uma equipe produtiva e motivada sempre.

 

Como manter uma equipe produtiva

 

Manter uma equipe inteira motivada nem sempre é fácil. Mas adotando algumas estratégias, com certeza suas chances de alcançar esse objetivo são grandes. E uma das técnicas que pode adotar, e que também é usada por grandes nomes do empreendedorismo é:

 

·         Mindfullness

 

Em português, essa técnica significa “Atenção Plena”, e ela procura trabalhar o estado mental da equipe, para que todos voltem sua atenção para o presente.

Assim, mesmo que um funcionário esteja com problemas pessoais, ele consegue desvincular seu pensamento desses problemas e voltar sua atenção para o que importante no momento, que é ter um bom desempenho no trabalho.

 

·         Esquema de recompensas

 

Uma técnica também aplicada para manter uma equipe produtiva e motivada no ambiente de trabalho é adotar um esquema de recompensas.

Por exemplo, se sua equipe trabalha com vendas, então porque não oferecer uma comissão para o funcionário que conseguir vender mais em um dado período de tempo?

Você precisa pensar em recompensas que sejam atraentes e que estimulem a sua equipe a correr em busca dessa conquista. Assim, tanto os seus funcionários, quanto a sua empresa ganham.

 

·         Saiba ouvir seus funcionários

 

Quando o ambiente de trabalho não está favorável, ou o funcionário não consegue visualizar uma forma de crescimento profissional na empresa, fica difícil construir uma equipe motivada e produtiva. Mas, tudo isso pode ser resolvido adotando atitudes simples por parte do gestor, como passar a ouvir mais seus colaboradores.

Praticando esse hábito no dia a dia, você, enquanto gestor consegue visualizar os pontos que estão gerando a desmotivação da sua equipe e, com isso, cria chances de elaborar soluções que possam reverter essa situação, tornando a sua equipe produtiva.

Adotando algumas técnicas e hábitos simples, é possível manter uma equipe produtiva e garantir resultados ainda melhores para o seu empreendimento.

Gostou do post? Então comente abaixo!

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?