loader image

Clube Empreendedor

Conheça as novas tendências de e-commerce para 2018

novidades-de-ecommerce

 

No primeiro semestre de 2017 houve um aumento de 7,5% nas compras feitas pela internet, de acordo com a Ebit, empresa de consultoria de lojas online. A tendência é que esses números cresçam em 2018. Cada vez mais as pessoas aderem à compra através de e-commerces, principalmente após o aperfeiçoamento das ferramentas utilizadas e a melhoria da experiência de compra. Hoje representa parte significativa das formas de se adquirir um novo produto ou serviço.

Outro ponto relevante é que a compra na internet cria uma concorrência justa, pois os usuários conseguem pesquisar todos os preços e encontrar aquele que mais lhe agrada.

O e-commerce vem evoluindo constantemente e há fatores importantes vindo por aí. Confira as 5 tendências para 2018 que separamos para você:

Personalização dos produtos

Esta tendência faz com que o cliente adquira algo pessoal e personalizado, baseado nos seus próprios gostos e adequando-se para cada pessoa. Este tipo de venda agrega valor ao produto e cria uma excelente relação entre o cliente e a empresa, tornando o processo de compra mais íntimo e satisfatório, sendo mais bem recebido pelos usuários.

Direcionamento das vendas

O histórico de navegação e de compras do cliente fornece informações fundamentais para geração de compras personalizadas, crescimento das vendas e segmentação e otimização do tráfego do site. Saber coletar e utilizar esses dados de forma eficiente é o “pulo do gato” para quem deseja ter sucesso nas vendas on-line, para isso é necessário garantir uma boa equipe ou empresa de Marketing Digital para auxiliar nesse processo.

novidades-ecommerce

Melhoria da experiência de compras mobile (smartphones, tablets e aplicativos)

As compras do consumidor brasileiro via mobile crescem mais rápido do que a velocidade dos varejistas para se adaptarem a essa tecnologia. No segundo semestre de 2015, as transações mobile já representavam 14% das operações online, segundo dados fornecidos pela Criteo. No Japão e na Inglaterra, as vendas por dispositivos móveis já ultrapassaram as vendas através de desktop.

Facilitar a venda mobile não significa mais se diferenciar no mercado, mas sim se adequar a uma tendência de e-commerce cada vez mais presente. É um investimento necessário e com retorno garantido.

Produção de conteúdo interessante

Geração de conteúdo relevante, aliada a divulgação dos produtos, possibilita propagandas mais eficazes e envolventes. Para quem deseja investir nessa área existem várias ferramentas como a criação de blogs e elaboração de vídeos, por exemplo. Expor os benefícios e qualidades dos produtos de uma forma mais elaborada, interessante e indireta vem atraindo cada vez mais o público consumidor.

Inteligência Artificial

Considerada uma das principais tendências para o futuro, já é utilizada eficientemente por diversos e-commerces de sucesso. Um dos exemplos são os chatbots, que oferecem uma simulação de diálogo entre o cliente e uma atendente virtual da loja, através de um software, reduzindo os custos e agilizando o processo de venda.

Com o marketing digital, a inteligência artificial também pode ser colocada em prática. Aliado importante do e-commerce, permite a automatização do processo de vendas, e-mail marketing, entre outros. Permite criação de campanhas otimizadas e segmentadas para mecanismos de busca e para redes sociais, e uso do SEO.

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?