loader image

Clube Empreendedor

Cavaleiros da Revolução

A primeira foto foi meu primeiro contato com o executivo Marcelo Carvalho, CoPresidente da empresa Ancar Ivanhoe, em 2002 quando recebi das mãos do próprio o prêmio de empresa vencedora do projeto Miniempresa da ONG internacional Júnior Achievement.
Na ocasião ainda era estudante e participava de um projeto revolucionário.

Pela primeira vez tive um contato direto com o conceito de empreendedorismo e desde lá mergulhei nesse mundo empreendedor.
Hoje já estou na 3ª empresa da minha trilha empreendedora.

Na segunda foto estamos em 2019, no evento de 100 anos da Junior Achievement, que fiz questão de ir e apoiar com uma pequena doação, aquilo que podia. Na foto agora fui como dono de uma empresa, que não é tão mini assim e que movimenta negócios entre 6 mil empreendedores. Posso dizer sem dúvida o Marcelo tem muita participação nisso.

Existem executivos que tocam com maestria as empresas que estão à frente, e existem executivos como Marcelo Carvalho, que além de tocar com maestria a empresa, ainda atua na construção de uma nova sociedade.

Precisamos de mais executivos como Marcelo e tenho visto muitos pelo Brasil, mas há tanto tempo falando de empreendedorismo e formando empreendedores pelo país inteiro, posso contar nas mãos.

Hoje o empreendedorismo é reconhecido e falado em qualquer esquina. Quem empreende tem orgulho de falar que é empreendedor e cada vez mais o espírito de empreender vai tirando pessoas do desemprego e gerando novos mercados e capital.

É o que chamo de revolução empreendedora!

Tudo isso graças a pessoas e executivos como o Marcelo Carvalho, que plantaram essa semente lá atrás e hoje estão na vanguarda do processo.

Pelo caminho ainda encontro muitos executivos e empreendedores fantásticos que tenho profundo respeito e que me surpreendem, e é aí que vejo que existe esse tipo de ser humano, profissional e intraempreendedor, que não se contenta com o dever cumprido, vai além, são os que nomeio aqui de cavaleiros da revolução!

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?