loader image

Clube Empreendedor

As melhores dicas para sua empresa vender mais na internet

Vender mais na internet

Nós do Clube Empreendedor, temos um time de empreendedores de peso, alguns com muito sucesso e experiência nas vendas online. Com o passar do tempo, conseguimos ver o que funciona e o que não funciona nesse tipo de negócio. Pensando em ajudar aqueles que buscam vender mais na internet ou desejam entrar nesse segmento, preparamos umas dicas para você vender mais na internet:

Mãos à obra

O diferencial da venda de produtos on-line é a grande variedade de clientes que você pode alcançar. Isso é animador e dá a sensação de estarmos mergulhando em um mar de prováveis vendas. Mas não esqueça, os milhões de clientes em potencial que você pode alcançar também têm possivelmente milhares de sites concorrentes lutando por sua atenção.

Primeiro você precisa direcionar o tráfego para seu site e, em seguida, oferecer um ótimo serviço e ótimos produtos. A boa notícia: seu custo indireto de venda de produtos on-line é significativamente menor do que abrir uma loja física.

A primeira dica é simples: o trabalho funciona. As coisas provavelmente se moverão lentamente à medida que você estiver começando, mas quanto mais tempo e esforço você investir na criação e divulgação da sua loja on-line, mais vendas você verá.

Tenha em mente que você precisará criar vários canais para comercializar seus produtos. Mídia social, conteúdo, SEO e publicidade paga levam tempo, ajustes e um pouco de trabalho todos os dias.

Não se preocupe se isso parecer complicado. Saiba que você precisará investir gradualmente energia em sua loja para aumentar sua base de clientes e chegar ao ponto em que você estará mais focado na manutenção.

Escolha o nicho certo

A primeira pergunta que a maioria de nós faz quando iniciamos um novo negócio é o que vender. Não há necessariamente uma resposta certa ou errada. Vender produtos on-line com é simples, sejam eles digitais, físicos ou até mesmo baseados em serviços.

Dito isto, considerar o nicho de mercado que você deseja atingir é vital para o sucesso do seu negócio. Nichos menores terão menos concorrência, dando a você uma chance melhor de se conectar com compradores em potencial. Por outro lado, sua base de clientes será menor. Passe algum tempo pensando no seu nicho e equilibrando o nível de concorrência com o tamanho do mercado.

Pense na localização da produção na venda de produtos on-line. Você precisará incluir os custos e a logística de entrega em seu planejamento. Tenha em mente que produtos digitais como software, música e e-books podem ser vendidos internacionalmente e entregues instantaneamente e, portanto, ter uma estrutura de custos menor.

Facilite a compra pelo cliente

Os visitantes do seu site ou blog tendem a ter pouca atenção, então você geralmente tem cerca de 10 segundos para chamar a atenção deles quando chegam pela primeira vez à sua página. Não coloque obstáculos no caminho deles ou faça com que eles pensem demais. Muitos visitantes deixam seu site no momento em que atingem um obstáculo.

Três regras de ouro são:

Não force visitantes a se registrarem quando visitarem seu website pela primeira vez

Não torne a navegação, em seu website ou blog, complicada de usar. Coloque as opções no topo da página e a mantenha consistente.

Não faça o processo de compra demorar e não tente coletar muitas informações dos compradores. Quanto mais etapas e informações forem solicitadas, maior o atrito e mais vendas você perderá, à medida que os compradores abandonarem a compra.

Ofereça um ótimo atendimento ao cliente

Quando os consumidores consideram comprar em um site, eles estão procurando segurança antes de comprar. Ajude-os a comprar com confiança. Notícias de mau atendimento ao cliente alcançam muito mais pessoas do que os depoimentos de elogios de uma boa experiência de serviço.

Uma técnica para vender mais na internet, é oferecer uma garantia de que, se o cliente não estiver satisfeito, você o reembolsará sem perguntas. Outra é mostrar que seu site é seguro e verificado por terceiros confiáveis ​​como o e-Bit ou a própria verificação de site confiável do Google.

Se você vende produtos on-line/digitais, a entrega deve ser automatizada. Se você vende produtos físicos, o envio imediato é importante, assim como fornecer ao comprador a capacidade de rastrear sua remessa.

Divulgue sua loja

Ter um ótimo website ou blog não é suficiente para gerar tráfego e vendas. Você precisa atrair pessoas para sua loja e ajudá-las a realizar a compra. Coloque-se no lugar de seu comprador em potencial. O que eles farão?

Pesquise no Google por algo que eles estão procurando. Peça conselhos em um fórum ou de outras pessoas em redes sociais como Twitter ou Facebook. Busque recomendações de outros sites, influenciadores (reais) ou mídias sociais.

Você precisará investir uma quantidade considerável de tempo e energia a cada semana para se promover. Tente escrever artigos relevantes ou postagens de blog em seu site ou encontrar oportunidades de postagem de convidados em outros sites que seus clientes em potencial visitarão. Faça com que outras pessoas avaliem seus produtos em seu site.

Concentre-se em conseguir que clientes em potencial visitem seu blog ou site. Use o Google Analytics para ver quais origens atraem os clientes em potencial e quais convertem melhor em vendas.

Incentive seus clientes a visitar seu site regularmente, atualizando seu conteúdo regularmente, criando uma lista de e-mails e enviando consistentemente informações relevantes e atualizando as áreas de seu site que você acha que estão com desempenho baixo (você pode ver isso usando o Google Analytics).

Incentive seus clientes a compartilhar um link em suas contas de rede social. Lembre-se de que você não está apenas pedindo para que eles façam uma compra. Você está pedindo que eles compartilhem sua loja on-line com sua rede. Recomendações pessoais e endossos podem ser extremamente valiosos e se converterão bem em uma fonte de novos clientes.

Nosso último conselho é ser paciente. É preciso muito tempo e esforço para criar uma audiência e construir um negócio. Mas não desista. É desafiador, mas recompensador, e você receberá de volta o que investiu.

E aí, vamos vender mais na internet?

Se você quiser continuar lendo sobre vendas, leia este outro artigo que damos 5 dicas para vender mais e atrair clientes.

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?