loader image

Clube Empreendedor

5 FORMAS DE CRIAR IDEIAS PARA EMPREENDER

5 FORMAS DE CRIAR IDEIAS PARA EMPREENDER

Uma empresa que fica “parada no tempo” não pode se sustentar a longo prazo e manter o crescimento no mercado. O mundo está cada vez mais competitivo e as empresas devem investir em estratégias de negócios com o objetivo de explorar novas oportunidades e satisfazer as necessidades de seu público-alvo de forma criativa e inovadora.

Boas ideias não caem do céu, elas requerem tempo e principalmente concentração. Se você busca inovação, mas não se considera muito criativo nós vamos te ajudar! Separamos algumas dicas e ideias que vão te auxiliar a “pensar fora da caixa”:

 

1 – Ideação – a arte de colocar ideias no papel:

 

 

Não existe regra para gerar insights e muitas vezes possíveis negócios surgem através de brainstorming. Coloque todas as ideias no papel, além de ter uma visualização melhor, você não corre o risco de esquecer.

Procure compartilhar suas ideias também, deste modo você pode ter uma noção do nível de aceitação e quem sabe desenvolver melhor o conceito do seu negócio.

 

 

2 – Se adapte:

 

 

O mundo está acelerado e o comportamento do consumidor está mudando com a diversidade de produtos e serviços e, sobretudo, com a chegada de novas tecnologias.

Por isso, não tenha medo! Realize negócios de valor através do desejo de amadurecer, buscando outros interesses e atingindo novas metas.

 

 

3 – Conheça o mercado:

 

 

Entrar de cabeça num projeto só dá resultados quando você conhece o mercado no qual vai atuar. Quanto mais conhecimento sobre o consumidor, concorrentes, tendências, entre outros, você tiver mais fácil será para reconhecer a chance de investir.

É importante pensar nos problemas que você poderia solucionar para aliviar a dor do consumidor, por isso se adapte a ele. O cliente espera que sua empresa atenda às suas demandas.

 

 

4 – Velhos problemas, novas ideias:

 

 

Alguns problemas podem ter mais de uma resolução, principalmente quando a forma que foi feita no século passado deve e precisa ser atualizada conforme as exigências (e materiais) do hoje. Agora só resta aprimorar alguma ideia que possa ser realizada de modo diferente.

Esteja atento às tendências da sociedade e tecnológicas, elas podem te orientar para encontrar ideias. Como dizia Paul Graham, “viva no futuro, então construa o que está faltando nele”.

 

5 – Comece pelo seu bolso:

 

 

Não sabe por onde começar? Comece olhando para onde você está direcionando o seu dinheiro. Quando você analisa as opções e os motivos que o levaram a comprar na empresa A no lugar da empresa B, pode acarretar insights de como fazer algo mais completo ou mais barato, e até mesmo com uma oferta de valor melhor.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando através do Instagram e Facebook.

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?