loader image

Clube Empreendedor

5 filmes que todo empreendedor precisa ver no Netflix

Todo empreendedor precisa de uma dose de incentivo, ouvir depoimentos de outros que alcançaram o sucesso, se munindo de boas energias para tomar os primeiros passos para enfrentar os desafios.

Às vezes esse incentivo pode vir de onde menos esperamos. Através de um veículo que vem sendo um difusor de cultura, além de entretenimento, e conhecimento, o cinema.

Separamos uma lista de filmes incríveis que são perfeitos para um empreendedor, e todos eles podem ser encontrados no Netflix!

Confira agora as nossas dicas cinematográficas que podem ser assistido nos conforto da sua casa.

Walt antes do Mickey

Neste filme, conta a história de um dos maiores empreendedores da história, que fez inovação no mercado, além de uma gigantesca empresa.

Até alcançar o seu império conhecidíssimo hoje o desenhista Walt Disney também teve dificuldades antes de criar a sua obra-prima, o Mickey Mouse.

Para o empreendedor o filme é uma emocionante saga para o sucesso marcada por uma frase inspiradora citada pelo pai do Walt Disney, o qual tudo que vale a pena deve ser feito com primazia.

Steve Jobs

Quando você começa a ver o filme, surge até um arrependimento de ter comprado um iPhone. Apesar da sua genialidade, Jobs tem um comportamento bastante inusitado, onde andar descalço é um dos hábitos menos estranhos.

O objetivo incessante de querer fazer sempre o melhor e o controle dele sobre sobre o negócio compensam seus deslizes e são muito inspiradores.

O personagem Jobs é movido por suas paixões, que são a essência do seu negócio. Mesmo com seu temperamento controverso, o exemplo admirável que passa é de quem começou numa garagem e sabia muito bem onde queria chegar.

O jogo da imitação

 Esse filme retrata uma situação onde um matemático foi encarregado de descobrir um código usado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, ele e sua equipe constroem uma máquina que decifra esse código.

Porém, até o sucesso houve problemas para lidar com o trabalho em equipe.

Para os empreendedores iniciantes mostra a importância da persistência dos seus sonhos e o quão essencial é o trabalho em equipe.

Billions

Esta é uma série que merece entrar nessa lista. O protagonista Bobby Axelrod (Damian Lewis), nasceu em família pobre e batalho até tornar-se um influente gestor de investimentos em Wall Street.

A partir daí, desenrola-se uma envolvente trama sobre o mercado financeiro, misturando drama, suspense e muita ação. Com produção de qualidade e elenco de destaque, a série trata sobre finanças, poder e política de forma atraente para um grande público. É uma série digna de maratona.

A produção também aborda elementos cotidianos dos grandes negócios poucas vezes mostrados na televisão e desmistifica muitas informações sobre o mercado financeiro.

Amor sem escalas

O filme retrata a vida de Ryan, um homem que tem como função fazer a demissão dos funcionários, o que o acabou tornando apático aos sentimentos alheios.

Mesmo amando o que faz se depara com a situação da sua substituição por um aparelho que faz demissões por vídeo conferência.

Os dois pontos do filme são possíveis de ocorrer em uma empresa, à falta de tato e a substituição dos funcionários por sistemas digitais. O que faz esse filme ótimo para quem quer desviar das ciladas, afinal o contato humano é essencial para todo empreendedorismo.

Inspirações para mente de empreendedor

Os filmes nos ligam às histórias lindas e emocionantes, que nos levam a fazer reflexões sobre nós mesmos e nossas realidades, unindo com cultura e um maior conhecimento de mundo.

Para um empreendedor a técnica também é funcional, por isso separamos essa incrível lista com filmes que estão ligados com a realidade e os desafios de uma empresa.

Coloque a pipoca no microondas e comece a sua maratona de filmes para quem é empreendedor e se emocione e aprenda muito!

Para continuar conferindo todas as dicas de empreendedorismo, clique aqui e se cadastre no Clube Empreendedor RJ. É gratuito e estamos sempre trazendo informações e eventos para você que deseja empreender com sucesso.

E você? O que achou dessas dicas? Comente aqui para gente qual filme ou série mais te inspirou no empreendedorismo. Vamos adorar receber suas sugestões!

Até a próxima!

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?