loader image

Clube Empreendedor

5 dicas para vender mais e atrair clientes

Vender mais

Cliente é o maior patrimônio de uma empresa. Por isso, é importante saber como conquista-los e o melhor: como fidelizá-los para vender mais. Tudo isso é construído aos poucos, mas lembre-se que ficar para trás no mercado atual é muito fácil.

O fato é: encontrar a solução de problemas é o que os clientes almejam e cabe a você e sua empresa oferecer isso a eles. Apesar de um grande desafio, atrair mais clientes e vender mais poderá se tornar mais eficaz utilizando as estratégias ideais.

Aqui separamos 5 dias essenciais para alcançar este propósito.

Tenha um bom networking

Networking é uma palavra que vem sendo bastante utilizada, principalmente no meio do empreendedorismo. Isso porque se trata de técnicas que podem alavancar a sua rede de contatos.

Basta frequentar locais e eventos que tenham pessoas e profissionais que interessem a você, sua empresa e seus clientes. Lembre-se de definir interesses e metas, se ampliar e se aproximar das pessoas, virar referência executando boas práticas, organizar interesses mútuos, e sempre se manter ativo.

Crie sua estratégia

Criar a sua estratégia é ponto fundamental para alavancar as vendas e conquistar mais clientes. Uma vez que sua estratégia estiver definida, ficará muito mais fácil direcionar o raciocínio do cliente até a resolução de seu problema. Ou seja, ao se reunir com o cliente almejado aponte as soluções que sua empresa pode ofertar, fale sobre metas, desafios, benefícios, vantagens e venda-se da melhor maneira possível.

Facilite a tomada de decisão do cliente, mas sem forçar a barra. Não necessariamente ele fechará negócio na primeira oportunidade. Por isso, paciência, foco e estratégia serão primordiais para o fechamento da venda!

Invista nas principais tendências

Ao falar do mercado como um todo é sempre importante estar a par das principais tendências. Estude sempre! O mercado muda o tempo todo, e por isso, é de extrema importância passar aos clientes que você é uma empresa moderna e que está ativa às novas tecnologias.

Ter uma presença online e um marketing bem equipado é muito recomendado para atrair e fidelizar clientes. Novas tendências aparecem todo dia, e se você não estiver atento, outra empresa estará e conseguirá o seu tão sonhado cliente.

Competitividade existirá sempre, mas cabe a você e sua empresa estar antenados a todas as tecnologias e novas tendências que aparecerem.

Mostre os resultados

Antes mesmo de fechar a venda mostre ao seu cliente que você mostrará resultados, mostre quais métricas irão utilizar para essa medição, deixe-o confiar em seus resultados. Vale lembrar que todo e qualquer cliente irá querer saber dos resultados, por isso tenha a resposta na ponta da língua.

Deixe o cliente confortável, mas não venda o que você ou seu produto não podem cumprir. Mantenha o seu compromisso e mostre do que você e sua empresa serão capazes de ofertar.

Após a fidelização do cliente, ainda é muito importante o levantamento dos resultados. Se possível, mostre métricas, informações e dicas novas , assim você surpreenda o seu fidelizado com novas tendências.

Foque na fidelização

Muitos empreendedores esquecem que os clientes fidelizados são tão importantes quanto os novos. Isso quer dizer que você deve investir no cliente que já seja de casa com compromisso, metas novas tendências e resultados tanto quando o novo cliente.

Os próprios dados apontam que clientes fidelizados gastam uma porcentagem a mais que os novos clientes. Isso porque eles já confiam em seu trabalho e apostam em seus resultados. Outra característica importante, é que os clientes fiéis custam bem menos do que conseguir um cliente novo. Por isso lembre-se: conquistar um cliente novo é bom, mas fidelizar um cliente é muito melhor.

Gostou? Então cadastre-se em nosso Clube e fique por dentro de todos os os nossos eventos, além disso, você poderá conhecer as práticas essenciais de empreendedores através do nosso blog.

 

 

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?