loader image

Clube Empreendedor

3 indícios de que está na hora de você empreender

empreender

Você acha que apenas a crise econômica e os índices de desemprego são os fatores que desencadearam a abertura de novos negócios no Brasil? Bem, é inegável que a situação econômica tenha alguma influência nesse mercado e que empreender vem se tornando uma saída para recuperar as finanças.

Por outro lado, o empreendedorismo também surge como uma oportunidade para desenvolver habilidades e encontrar a tão sonhada satisfação profissional. Por meio de um planejamento bem estruturado e focado em objetivos definidos, muitos empreendimentos começam a surgir com chances reais de crescimento.

Mas e aí, chegou a sua hora de empreender? Se você disser sim para os sinais abaixo, pode ser que seu momento tenha chegado. Confira!

 

1. Você tem uma ideia rentável de negócio

 

Se estiver pronto para empreender, você já sabe que não basta ter uma ideia brilhante ou copiar a ideia de alguém. Para começar um negócio, é preciso muito mais do que isso: no caso, identificar uma oportunidade que esteja ligada a uma demanda atual do mercado.

Ter esse pensamento já mostra que você tem uma das principais características de um empreendedor de sucesso: atenção às tendências e necessidades dos consumidores!

Na prática, seria mais ou menos assim: imagine que você está caminhando no Centro do Rio de Janeiro e o céu começa a fechar até desabar uma tempestade. O vendedor de guarda-chuvas teve imediatamente uma oportunidade e sua demanda aumentou. Seu futuro negócio tem esse potencial para resolver um problema do consumidor?

 

2. Você se sente insatisfeito com o mercado de trabalho

 

Essa não é uma insatisfação comum do tipo não gostar do chefe. Lá no fundo — ou nem tanto assim, você sente que não há um lugar no mercado de trabalho que possa fazê-lo pleno e feliz. Talvez você até não concorde com o rumo que as empresas do seu segmento profissional vêm tomando.

Empreender pode ser a solução que você precisa para imprimir sua marca pessoal em um negócio e quem sabe até começar a mudança que você gostaria de ver no mundo corporativo.

 

3. Você vem juntando dinheiro

 

Organizar a vida pessoal e guardar algum dinheiro é o primeiro passo de que quem se prepara para grandes mudanças! Se você vem fazendo isso, pode ser por dois motivos: está pensando em deixar o emprego atual ou poupando para investir em seu negócio. De qualquer forma, ter dinheiro guardado para emergências é fundamental e mostra que você vem se planejando para revolucionar a sua vida.

Esses três indícios fizeram você pensar ainda mais no seu futuro como empreendedor? Você se sentiu acolhido e acha que esse post foi feito especialmente para motivar você a começar um negócio?

Então, prepare-se, pois os desafios não param por aí!

Compartilhar:

Buscar

Mais matérias

Franchising: Treinar é possível

O dilema dos franqueados é a grande necessidade de qualificação para a equipe diante de determinados desafios. Dentre eles: a falta de mão de obra

O mundo das franquias

A franquia é um tipo de empreendedorismo coletivo – franqueado, funcionários e o franqueador – e formado nesta coletividade que faço deste texto uma convocação

Cadastre-se e receba novidades

Acompanhe nas redes

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá empreendedor! Como podemos te ajudar?